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Tecnologia
Terça - 29 de Novembro de 2005 às 14:42

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Os email do tipo spam estão mais agressivos do que nunca, mas os provedores de Internet estão ficando cada vez melhores em bloquear as mensagens indesejadas antes que estas cheguem às caixas de entrada dos usuários, é o que diz estudo da Federal Trade Commission (FTC) dos Estados Unidos divulgado na segunda-feira.

A FTC descobriu que os "spammers" (pessoas que enviam spam) continuam a garimpar endereços na Web usando programas automáticos que buscam sufixo iniciado com o sinal de "@". Mas mais de 96% dessas mensagens já são bloqueadas por dois provedores de email baseados na Web que estão em testes pela FTC. A comissão não divulgou quais eram os provedores usados no estudo.

"Esse resultado encorajador sugere que tecnologias anti-spam estão reduzindo drasticamente o ônus do spam dos consumidores", afirma o levantamento. No entanto, a FTC explicou que os provedores de Internet ainda têm que arcar com os custos de filtrar essas mensagens.

Os consumidores podem ficar fora das listas de spam se usarem seus endereços de email com sintaxe alterada quando publicarem estes online, explicou a FTC. Escrever um endereço como "janedoe(at)isp(com)" em vez de "janedoe@isp.com" irá enganar a maior parte dos programas usados pelos spammers, continua a FTC.

Endereços de email postados em sites de testes atraíram spam, mas o publicados em blogs, salas de bate-papo e outros fóruns online não chamaram tanta a atenção dos spammers, afirma o estudo.




Fonte: Reuters

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