Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 29 de Novembro de 2005 às 13:53

    Imprimir


O ministro da Fazenda Antônio Palocci negou hoje, durante sessão de comissão da Câmara, que seja candidato para as eleições de 2006 após ser criticado pelo deputado Rodrigo Maia (PFL-BA). Maia afirmou que o comportamento de Palocci ao chegar na comissão confirma o boato de que ele seria candidato a governador de São Paulo no próximo ano.

Ao chegar na comissão que trata do novo fundo para a educação fundamental, o Fundeb, Palocci cumprimentou manifestantes a favor do fundo, pegou uma criança no colo e tirou fotos. O ministro ainda foi aplaudido pelos representantes do setor de educação ao anunciar que as creches seriam incluídas nos recursos dos Fundeb.

"Não fui ao fundo da sala porque sou candidato, mas por que fui convidado. Não sou candidato, mas procuro ser educado", respondeu Palocci a Rodrigo Maia.

A criança que o ministro segurou é o menino Michael Douglas, que será beneficiado pela inclusão das creches nos recursos do Fundeb. O menino, assim como outras crianças, foram trazidos por representantes de vários setores da educação.

Quando aprovado e promulgado pelo Legislativo, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) substituirá o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), instituído pela Emenda Constitucional nº 14, de 12 de setembro de 1996.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332630/visualizar/