Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 29 de Novembro de 2005 às 09:06

    Imprimir


Em depoimento aos senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos, o preso Aílton Feitosa apontou Sérgio Gomes da Silva como mandante do seqüestro. Feitosa era companheiro de cela do organizador da operação, Dionísio Aquino, e fugiu com ele no helicóptero.

Segundo ele, o próprio Dionísio teria contado a ele que seqüestraria o prefeito e que isso estava acertado com o empresário. Sérgio Gomes da Silva – que participou como convidado de uma acareação com sete presos – negou todas as acusações, participação ou envolvimento no crime.

Para ele, não houve contradições nos depoimentos que fez anteriormente. Dos sete presos, apenas três falaram e favoreceram o empresário. Dois deles o inocentaram de ser o mandante do crime: Ivan Rodrigues da Silva e Itamar Messias da Silva.

O terceiro, Elcyd Oliveira Brito (o John), revelou aos senadores que mentiu na carta que enviou ao advogado Roberto Podoval, pedido R$ 1 milhão para incriminar Sérgio Gomes da Silva como mandante do crime. Disse que fez isso apenas para ganhar dinheiro e que, na época, sofria pressões, sem dizer de quem.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332689/visualizar/