Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 23:54

    Imprimir


O presidente da Argélia, Abdelaziz Bouteflika, internado há dois dias em um hospital militar de Paris, está sendo submetido a diversos exames médicos e ainda não tem data para deixar o centro, disseram hoje à EFE fontes do Ministério da Defesa francês. De Barcelona, onde participou da cúpula euro-mediterrânea, o presidente francês, Jacques Chirac, disse que achava "que as coisas estavam se desenvolvendo bem".

"O que posso dizer é que tenho um sentimento de que as coisas estão se desenvolvendo bem em (o hospital militar de) Val-de-Grace", disse Chirac, ao mesmo tempo que aproveitou para enviar a seu colega argelino seus desejos de que se restabeleça em breve.

Em Paris, o porta-voz da diplomacia francesa, Jean-Baptiste Mattei, instou os jornalistas a se dirigir às autoridades argelinas para pedir qualquer informação sobre Bouteflika, que oficialmente foi trasladado no sábado a Paris de Argel para se submeter a uma análise profunda de problemas intestinais.

Os rumores que circulam na imprensa argelina e parisiense indicam que Bouteflika poderia sofrer um agravamento de seu problema renal já que há anos se submete a diálise, ter problemas cardíacos ou padecer de uma oclusão intestinal devido a um tumor abdominal.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332738/visualizar/