Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 22:34
Por: Gustavo Porto

    Imprimir




Ribeirão Preto - O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, afirmou que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, "está bichado" e "não vai se sustentar no governo". As críticas foram feitas durante a passagem, em Ribeirão Preto (SP), da caravana sindical que vai a Brasília (DF) pedir o aumento do salário mínimo para R$ 400,00 e correção de 13% na tabela do imposto de renda.

"Foi aqui (Ribeirão Preto) e em Santo André que tudo começou, que eles aprenderam a fazer corrupção", disse Paulinho numa referência às denúncias de corrupção nas prefeituras petistas das cidades paulistas. Palocci foi prefeito de Ribeirão Preto entre 1993 e 1996 e entre 2001 e 2002, quando deixou o cargo para ser ministro. Seu governo é investigado pelo Ministério Público, Polícia Civil e pela CPI dos Bingos por, entre outras, suspeita de desvio de dinheiro para o caixa do partido.

O presidente da Força Sindical evitou ligar a cidade ao ministro. "Aqui tem vários sindicatos nossos e a gente resolveu se concentrar em Ribeirão Preto pelo tamanho da cidade. Nem pensamos muito na corrupção do Palocci", explicou. "Mesmo que a gente não fale mal, ele (Palocci) é um ministro que está bichado. Você não pode ter o ministro da Fazenda, o principal funcionário público do País, que cuida do nosso dinheiro, com suspeita de corrupção", completou.

Na opinião do sindicalista, Palocci deve sair do governo até o final de 2005. "No final do ano, quando estiver meio calmo, ele cai fora", garantiu Paulinho. Por fim, o presidente da Força Sindical disse que o substituto de Palocci na Fazenda "pode ser qualquer um", desde que mude a política econômica e baixe os juros.

Perguntado se o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) seria um bom nome para o cargo, Paulinho duvidou. "Não sei se ele mudaria, não", concluiu. A caravana de sindicalistas segue hoje à tarde para Uberlândia (MG), cidade na qual passará a noite, e amanhã vai a Brasília.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332756/visualizar/