Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 14:01

    Imprimir


Como foi previsto, uma prova emocionante marcou o encerramento do Campeonato Regional de Motocross, edição 2005, no último domingo, no motódromo de Tangará da Serra. No esperado duelo da categoria júnior/master que apontou o último campeão, o representante local, Jorge Batista contou com a sorte e com um pneu furado de Reginaldo Araújo (Cuiabá), para garantir o segundo título da temporada para Tangará. O primeiro campeão da cidade foi o consagrado Luis Fernando Simonete (bicampeão antecipado), na força livre.

Um público superior a 4 mil pessoas, que proporcionou uma grande renda – toda revertida para a Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) de Tangará – prestigiou a 13ª e última prova do ano no Regional/Capital (motos nacionais), que agitou o motódromo da Vila Goiânia.

Na pista, os pilotos corresponderam com um belo espetáculo. Na força livre, o ídolo de Tangará, Luis Fernando Simonete, considerado um dos destaques do ano, mostrou porquê levantou o bi. Depois de perder a primeira bateria para Itamar Santos, ele acelerou no segundo ‘pega’ e tirou a diferença, comemorando a vitória na etapa. Nessa disputa, Itamar, que também é piloto da intermediária, ficou em segundo, à frente de Júlio César Dourado de Quatro Marcos. Valdomiro Polido, de Barra do Bugres foi o vice-campeão. O troféu revelação ficou com Fábio Modesto, de Indiavaí. Já o troféu ‘cai-cai’ foi para Denis Zacaroni (Campo Novo do Parecis).

Na briga da intermediária, o campeão antecipado Moisés Ferreira, de Curvelândia, não deu chances e ganhou as duas baterias de ponta à ponta. Fábio Walisson (Pontes e Lacerda), ficou em segundo, nas duas, seguido de Adevanildo Severino. O piloto revelação da temporada foi Fábio Walisson dos Santos, de Pontes e Lacerda que ficou em 3º lugar. O prêmio ‘cai-cai’ foi para o Adevanildo Severino, de Barra do Bugres.

Os momentos mais esperados da festa, ficaram por conta das duas baterias da categoria júnior/master, onde dois pilotos (duelo Tangará x Cuiabá) estavam rigorosamente empatados, com 357 pontos. Reginaldo Araújo, da Capital, ganhou o primeiro duelo contra Jorge Batista, vencendo de ponta à ponta a primeira bateria. Batista ficou em segundo, à frente de Robson Souza, de Jaciara.

Na segunda bateria, a torcida local ‘secou’ o representante da Capital, que vinha fazendo uma ótima prova. Na sexta volta, quando largou bem e estava liderando, Reginaldo teve seu pneu dianteiro furado. Melhor para Batista, que assumiu a liderança e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, completando a festa em Tangará. Reginaldo ficou em 9º lugar e teve que se contentar com o vice-campeonato. Nessa categoria, o piloto revelação foi Júlio César Dourado, de Quatro Marcos, que ficou com a terceira colocação. O piloto Cláudio ‘Mutante’, de Várzea Grande, levou pra casa o troféu ‘cai-cai’.

Ao avaliar o que foi o Regional 2005, o presidente da Regional Capital da FMM, Miguel Vieira Guimarães disse que a competição atingiu o sucesso esperado. “Tivemos casa cheia em todas as 13 provas e a categoria de motos nacionais está consolidada na Capital. Nossa expectativa é de uma temporada com número superior de pilotos e público ainda maior em 2006”, disse o organizador, informando que o próximo regional deverá ter mudanças em seu regulamento. Uma novidade já definida para a próxima temporada, será a introdução de uma nova categoria, para iniciantes.

Conforme Miguel, o apoio prestado pelos parceiros foi fundamental para a realização de uma temporada bem sucedida. Ele agradeceu ao comércio de Tangará da Serra, em especial ao Posto Ferrarini e as empresas Esso Mobil, CAV Troféus e Brindes, Mundo das Motos, Nova Schin, Inovar Transportes e Queiroz Motos.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO REGIONAL DE MOTOCROSS

Categoria Força Livre

1º Luis Fernando Simonete (Tangará da Serra) – 485 pontos 2º Valdomiro Polido (Barra do Bugres) – 363 pontos 3º Fábio Augusto Modesto (Indiavaí) 340 pontos 4º Deysner Roberto Zacaroni (Campo Novo do Parecis) – 240 pontos 5º Edmilson Rodrigues da Silva (Tangará) – 200 pontos

Categoria Intermediária

1º Moisés Ferreira (Curvelândia) – 477 pontos 2º Itamar Santos (Barra do Bugres) – 350 pontos 3º Fábio Santos (Pontes e Lacerda) – 332 pontos 4º Dians Rodrigo (Pontes e Lacerda) – 291 pontos 5º Adevanildo Severino (Barra do Bugres) – 220 pontos

Categoria Júnior/Master

1º Jorge Batista (Tangará da Serra) – 394 pontos 2º Reginaldo Araújo (Cuiabá) – 385 pontos 3º Júlio César Dourado (Quatro Marcos) – 304 pontos 4º Luis Cláudio ‘Mutante’ (Várzea Grande) – 291 pontos 5º Robson Souza (Jaciara) – 247 pontos




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332856/visualizar/