Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 10:55

    Imprimir


Um homem apareceu na televisão estatal síria dizendo que autoridades libanesas, incluindo o filho de Rafik al-Hariri, o forçaram a dar um testemunho falso para uma investigação da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o assassinato do ex-primeiro-ministro libanês.

Hosam Taher Hosam, um sírio que diz ter trabalhado com a inteligência síria e libanesa durante a presença militar da Síria no Líbano, afirmou em um programa exibido no domingo que um elaborado esquema de tortura, ameaças e corrupção levou-o a testemunhar para o investigador da ONU Detlev Mehlis.

Sua aparição na TV acontece após Damasco ter permitido que cinco autoridades sírias sejam questionadas por Mehlis em escritórios da ONU em Viena.

Hariri e outras autoridades acusadas por Hosam não puderam ser encontradas para comentários.

De acordo com Hosam, Hariri falou para ele que estava convencido de que a Síria estava por trás do assassinato de seu pai, mas precisava do testemunho dele para provar isso.

Hosam também acusou o líder druso Walid Jumblatt e o ministro das Telecomunicações Marwan Hamadeh de arranjar outras pessoas para dar falso testemunho a Mehlis.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332890/visualizar/