Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 10:24
Por: Daniel Santos

    Imprimir


A prefeitura está cadastrando os empresários que pretendem se instalar no distrito industrial, criado em 1998.. Ao todo são mil e seiscentos lotes disponíveis com mil metros quadrados cada.

Os interessados devem informar a atividade a ser desenvolvida, quantidade da área necessária peculariedade do ramo entre outros detalhes.

Segundo o coordenador executivo da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Elizeu Dinis, o empreendedor será beneficiado por um valor abaixo do praticado no mercado e ainda recebe isenção de alguns impostos.

“A lei que nós temos hoje ela autoriza a comercialização e com o pagamento muito abaixo do valor, justamente pra incentivar a empresa a se instalar no setor industrial, além dos incentivos fiscais que alei oferece. Nós temos a isenção dos impostos municipais por dois até quatro anos. O empresário que está se instalando paga 50% do valor que pagaria se fosse em outro setor. Os lotes que já foram comercializados giraram em torno de R$ 4 a 5 mil. Então, há de se avaliar essa planta genérica e acredito que esses novos lotes custarão em torno de R$ 7 a 10 mil o metro quadrado”, afirmou o coordenador.

De acordo com Elizeu, há uma preocupação é com a especulação imobiliária. A lei determina que se o empresário não desenvolver atividade, o imóvel volta ao comando do poder público municipal e a secretaria está combatendo tal ação. A exemplo do que aconteceu no início deste ano, quando a prefeitura retomou cerca de 40 imóveis que foram repassados para empresários que não construíram no prazo estipulado na época. A intenção é que o distrito seja setorizado por áreas de atuação. Metalurgia é o setor mais procurado para futuras instalações. O cadastro poderá ser feito até o fim de dezembro ou até houver lotes disponíveis. 40 inscrições já foram feitas.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332899/visualizar/