Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 10:14

    Imprimir


A Superintendência de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) de Várzea Grande retoma, a partir desta segunda-feira, a fiscalização dos táxis da cidade. O foco da fiscalização está centrado nos veículos que circulam irregularmente, principalmente sem alvará de funcionamento.

Segundo o superintendente do STU, Tarciso Bassan, são ao menos 27 táxis que estão com problemas representando cerca de 15% da frota. "Não são táxis clandestinos. Eles possuem autorização para trabalhar, mas estão com problemas na documentação e com impostos atrasados", esclareceu.

Bassan acrescentou que, para evitar a atuação dos táxis clandestinos, a STU estuda a padronização deles. Os veículos deverão ter, obrigatoriamente, cor branca e uma faixa xadrez na lateral. Além disso os motoristas passarão a usar um crachá de identificação.

Para os taxistas que trabalham no Aeroporto Marechal Rondon, a STU ainda exigirá que o veículo tenha ar condicionado, quatro portas e seja do tipo Sedan. "Eles terão prazo de um ano para se adequarem às novas normas", tranqüilizou o secretário. Taxistas que atuam nos demais pontos da cidade, por outro lado, terão prazo de dois anos para padronizar os veículos.

"O próprio taxista terá mais segurança com a padronização dos carros. Os assaltantes, por exemplo, pensarão duas vezes antes de roubar um táxi porque será muito mais fácil distinguí-lo em meio a outros veículos", concluiu.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332907/visualizar/