Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 26 de Novembro de 2005 às 21:50

    Imprimir


O Exército americano afirmou hoje haver matado um dos homens mais próximos ao chefe da Al Qaeda no Iraque, que além de seu parente, era seu "secretário-executivo" e seu mensageiro, segundo um comunicado militar americano.

Segundo o comunicado Bilal Mahmoud Awad Shebah, conhecido como Abu Ubaydah morreu em uma incursão militar em 14 de outubro no norte de Ramadi, mas na época não se sabia que era ele.

Mais tarde, presos da Al Qaeda reconheceram o cadáver de Abu Ubaydah e confessaram que mantinha reuniões pelo menos semanalmente com Al Zarqawi, servia de mensageiro, falava sobre todas suas reuniões e entrevistas e, definitivamente, era um dos colaboradores mais próximos do jordaniano.

Além disso, o comunicado afirma que se encarregava de buscar refúgios seguros para Al Zarqawi e de "intimidar com ameaças de morte para obrigar o povo iraquiano a colaborar com eles".

Apesar da morte quase semanal de supostos colaboradores próximos de Al Zarqawi, as tropas americanas e iraquianas não conseguem enfraquecer os grupos armados no Iraque, que mostram uma capacidade grande capacidade mortífera.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333117/visualizar/