Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 26 de Novembro de 2005 às 13:35

    Imprimir


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, prometeu hoje honrar o sacrifício dos soldados americanos mortos no Iraque e completar a missão pela que perderam suas vidas.

"As famílias de militares que choram os mortos devem saber que os EUA não esquecerão seu sacrifício e que honraremos esse sacrifício completando a missão pela que seus entes queridos deram suas vidas", disse o presidente em seu habitual discurso transmitido por rádio dos sábados.

Por causa do feriado prolongado de Ação de Graças nos EUA, Bush dedicou grande parte de seu discurso a agradecer o trabalho dos membros das Forças Armadas que estão no Iraque, Afeganistão e outros lugares do mundo "para defender nossa liberdade".

A eles, disse, "agradecemos seu serviço e sacrifício hoje e todas os dias" porque qualquer pessoa que perca sua vida cumprindo seu dever merece "a gratidão eterna" do povo americano.

Bush aproveitou a ocasião para fazer um apelo a todos os cidadãos para que durante o feriado de Ação de Graças lembrem das vítimas dos recentes furacões Katrina e Rita, que castigaram o país neste ano.

O presidente também pediu à população que ajude os que sofrem fora das fronteiras americanos, e citou os afetados pelo devastador terremoto do mês passado no Paquistão, na Índia e no Afeganistão.

Bush pronunciou seu discurso deste sábado de seu rancho de Crawford, no Texas, onde passa alguns dias de descanso com sua família.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333199/visualizar/