Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 26 de Novembro de 2005 às 10:44

    Imprimir


O grupo semiclandestino Irmãos Muçulmanos denunciou hoje que grande parte dos colégios eleitorais da cidade de Alexandria foram fechados no segundo turno das eleições legislativas nesta cidade.

Além disso, asseguram que 58 de seus simpatizantes foram detidos nas horas prévias à abertura oficial dos colégios desta cidade mediterrânea de quatro milhões de habitantes (a segunda maior do país), onde os Irmãos são muito populares.

A Irmandade denuncia em comunicado que a Polícia impediu o trabalho de seus interventores e justificou o fechamento de vários colégios eleitorais, seja por decisão judicial (como na circunscrição de Al Manchiya) ou por instruções policiais, como na de Gurbal.

Os Irmãos, que apresentam todos seus candidatos oficialmente como independentes mas sem ocultar sua filiação, já conseguiram 47 cadeiras nos períodos prévios das eleições, tornando-se assim a segunda força mais votada, após o oficial Partido Nacional Democrático (PND), do presidente Hosni Mubarak.

Hoje se decide o destino de 121 cadeiras, que não foram atribuídas no primeiro turno do último dia 20, e os Irmãos apresentam candidatos em 38 destes circunscrições.

O processo eleitoral legislativo será completado em meados de dezembro, quando foram preenchidas as 450 cadeiras com que conta o Parlamento egípcio.

Os Irmãos Muçulmanos não poderão em nenhum caso assumir o controle da câmara, pois o grupo só apresentou candidatos em pouco menos de 150 circunscrições, mas se conseguisse 100 cadeiras, seria um fenômeno sem precedentes na história do Egito.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333240/visualizar/