Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 26 de Novembro de 2005 às 10:02
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


O Juizado Volante Ambiental (Juvam), a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam na tarde desta sexta-feira 545 quilos ilegais de pescado. Parte dos peixes, 338 quilos estavam na casa da cunhada do pescador profissional Antônio Alves Oliveira. Outros 187 quilos estavam armazenados na casa do pescador, parte deles estava com sinais de malha de rede e alguns ainda frescos.

Os fiscais suspeitam que parte dos peixes apreendidos foram pescados na noite de quinta-feira porque os sinais da malha da rede ainda estavam muito visíveis e alguns peixes nem sequer haviam sido congelados.

Na casa da cunhada de Antônio foram apreendidos 52 quilos de dourado, 24 de jaú, 84 de filés de jaú, 51 cabeças de pintado, 25 matrinchã, 30 de cachara, 72 de surubi e dois freezers.

A esposa do pescador, Luzia Maria de Oliveira chegou a ser detida. O marido dela não estava em casa na hora da apreensão. Ele poderá ter a carteira de pescador presa e responderá por crime ambiental, por pesca predatória durante a desova dos peixes, a piracema.

A oficial de justiça do Juvam, Elza Maria de Oliveira disse que a fiscalização aconteceu em virtude de uma denúncia anônima e que todo o peixe apreendido será doado para entidades carentes.

As denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 9984-1182 24 horas ou 3422-2264.





Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333258/visualizar/