Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 25 de Novembro de 2005 às 17:14

    Imprimir


Um homem de 27 anos foi condenado hoje a quatro meses de prisão por dizer a um jornal sensacionalista britânico que foi o "quinto" terrorista dos atentados de 7 de julho em Londres, uma declaração que era falsa.

Um tribunal de Leeds, norte da Inglaterra, condenou Imran Patel, que havia sido acusado de fazer a Polícia britânica perder tempo por sua declaração ao jornal News of the World. Segundo os juízes de Leeds, Patel fez as forças de segurança perderem muitas horas enquanto os agentes trabalhavam contra o tempo nas investigações sobre os atentados de 7 de julho na rede de transporte de Londres. Estima-se que sua atitude implicou para a Polícia um custo de cerca de 60 mil libras.

Patel foi detido pela unidade antiterrorista da polícia em sua casa de Dewsbury (norte da Inglaterra) em outubro depois que o jornal entregou a informação aos agentes da ordem. O homem tinha afirmado ao News of the World que o grupo que atentou contra Londres o tinha tentado convencer a ser o quinto autor dos ataques com explosivos contra o transporte público da capital britânica, nos quais 52 pessoas morreram e 700 ficaram feridas. Quatro terroristas suicidas atentaram contra três trens do metrô e um ônibus urbano.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333397/visualizar/