Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 25 de Novembro de 2005 às 15:55
Por: Luciana Nunes Leal

    Imprimir


Brasília - O presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar (PTB-SP), vai encaminhar a cada um dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) um documento no qual será explicado que foi correta a tramitação do processo de cassação do deputado José Dirceu (PT-SP).

O documento vai afirmar que se prevalecer o entendimento de que todas as testemunhas de defesa do processo de cassação de mandato devem ser ouvidas novamente, o conselho "ficará inviável" e "vão estourar todos os prazos" previstos no regimento do colegiado.

"É exatamente este estouro que visava a defesa do deputado José Dirceu", diz Izar no documento. No ofício, Izar chama de "chicanas com fins exclusivamente procrastinatórios" os diversos recursos impetrados por Dirceu no Supremo.

A decisão final do Supremo depende do voto do ministro Sepúlveda Pertence, que está doente. Por enquanto, há cinco votos a favor de cinco votos contra o deputado petista. A votação em plenário do parecer do relator do processo no conselho, Júlio Delgado (PSB-MG), que recomenda a cassação do mandato de José Dirceu, está marcada para a próxima quarta-feira. Na terça-feira, Ricardo Izar vai ao Supremo, conversar com o presidente do tribunal, ministro Nelson Jobim.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333420/visualizar/