Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 25 de Novembro de 2005 às 11:30

    Imprimir


A segunda conferência da Ásia e do Pacífico sobre a luta contra o terrorismo acabou hoje em Cingapura depois de cinco dias de reuniões que visam a trocar experiências e idéias para combater a ameaça do terrorismo religioso.

As apresentações, realizadas a portas fechadas dada a natureza dos assuntos a serem tratados, reuniram cerca de 90 participantes procedentes de 20 países da Ásia-Pacífico, além do Estados Unidos e Reino Unido.

O evento, organizado pelas Forças Armadas de Cingapura, também reuniu unidades de elite da luta antiterrorista, principalmente da região.

Embora a conferência estivesse focalizada na região asiática e no Pacífico, Rohan Gunaratna, professor do Instituto de Defesa e Estudos Estratégicos e consultor dos EUA e do Reino Unido em matéria antiterrorista, falou sobre a existência de uma robusta infra-estrutura de extremistas islâmicos no Canadá e na Europa.

Gunaratna alertou em seu discurso, obtido hoje pela EFE, que, se os europeus não acabarem com as células terroristas existentes, podem sofrer em seu território novos atentados terroristas nos próximos meses e anos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333504/visualizar/