Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 25 de Novembro de 2005 às 10:00

    Imprimir


Faltam 05 dias para o término da campanha de vacinação contra febre aftosa em todo o Estado, e conforme dados do Instituto Nacional de Defesa Agropecuária (Indea) de Sorriso, apenas 29% comunicou a vacinação do rebanho no município. Das 65 mil cabeças que devem ser vacinadas, apenas 16 mil já foram confirmadas no Indea.

O coordenador da campanha em Sorriso, Gustavo Vieira, disse ao Só Notícias que mesmo com algumas revendedoras tendo um estoque baixo da vacina, não chegou a faltar doses no município. “Os revendedores temem que se a procura for muito grande nos últimos dias, pode faltar a vacina”, relatou.

Em Sinop muitas revendedoras ainda estão sem doses disponíveis. Desde o último dia 15 muitas delas vêm recebendo pequenos lotes da vacina, que não estão suprindo a necessidade da região. Em uma loja, só ontem foram vendidas 5 mil doses, e já estão sem a vacina novamente.

Ontem a Superintendência Federal da Agricultura em Mato Grosso informou que até sábado devem chegar 5,8 milhões de doses para o Estado. O montante é o último lote, já que a previsão de vacinação é de 27,5 milhões de cabeças a serem imunizadas, e até o momento já foram distribuídas 21,7 milhões de doses em todo o Estado.

Em Sinop deve ser vacinado um rebanho de 60,9 mil cabeças. Em toda a regional, que engloba os municípios de Cláudia, Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, Marcelândia, Itaúba e União do Sul, são 538.234.

Após o dia 30, os criadores ainda terão um prazo de 10 dias para comunicar a vacinação ao Indea.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333533/visualizar/