Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 25 de Novembro de 2005 às 08:54

    Imprimir


O governo do Estado e dezenas de entidades assinaram ontem um convênio para a criação do projeto “Rede de Atenção Integral a Crianças, Adolescentes e Mulheres em Situação de Violência”. A assinatura aconteceu durante o 1º Seminário de Violência Sexual, realizado no Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O projeto pretende capacitar policiais e funcionários da área de Saúde para que mulheres e crianças vítimas de violência tenham um tratamento diferenciado, durante os atendimento a ocorrência e nas unidades de saúde.

Conforme a secretária adjunta de Segurança Pública, Thais Camarinho, o projeto irá estruturar, identificar e organizar os serviços já existentes. “Iremos criar um fluxo de atendimento com a Delegacia da Mulher, Conselho Tutelar, Polícia Militar e hospitais. Já a Secretaria de Educação e Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania irão trabalhar para prevenir essa violência”, disse.

Cursos de capacitação específicos também serão realizados. A Secretaria de Saúde pretende fazer a capacitação às segundas, quartas e sextas e a Delegacia da Mulher vai organizar um seminário em fevereiro.

Segundo Thais Camarinho, o governo estadual irá conectar a rede municipal para criar outros núcleos. “Precisamos também da parceria da sociedade. E para isso necessitamos do apoio dos movimentos de bairro e dos grupos de mulheres”, disse.

De acordo com a secretária adjunta, o termo de cooperação técnica do projeto será assinado em 90 dias. “A formalização da rede será em março, quando cada entidade receberá os encargos de sua natureza”, afirmou.

No estado, apenas o Hospital Universitário Júlio Müller oferece atendimento diferenciado à mulheres e crianças vítimas de violência. La, elas são atendidas por psicólogos que trabalham com a equipe médica.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333586/visualizar/