Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 24 de Novembro de 2005 às 20:14

    Imprimir


A Câmara de Cassação, principal tribunal penal da Argentina, anulou nesta quinta-feira a liberdade após o pagamento de fiança do empresário Omar Chabán. Ele é o principal acusado pela morte em 2004 de 193 pessoas no incêndio de uma discoteca de sua propriedade.

O juiz Marcelo Lucini, responsável pelo caso, ordenará a detenção de Chabán nas próximas horas, quando o tribunal o notificar sobre sua decisão, informaram fontes judiciais. "Isso nos deixa tranqüilos, porque se evitará o risco de fuga" de Chabán, afirmou o advogado José Iglesias, pai de um dos jovens mortos no incêndio.

A decisão da Câmara de Cassação Penal, cujos fundamentos não foram divulgados, foi comemorada pelos familiares das vítimas do incêndio da discoteca de Buenos Aires "República Cromañón", ocorrido na noite de 30 de dezembro do ano passado.

Para evitar o assédio dos familiares das vítimas do acidente, Omar Chabán se refugiou em um sítio da cidade de Tigre, no delta do rio Paraná, perto de Buenos Aires, pouco depois de receber o direito de dispor de sua liberdade pagando uma fiança, em meados deste ano.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333658/visualizar/