Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 24 de Novembro de 2005 às 19:44

    Imprimir


Pelo menos cinco iraquianos, entre eles dois tenentes-coronéis da Polícia e um conselheiro do ex-primeiro-ministro iraquiano, Iyad Allawi, morreram hoje em diversos ataques em Bagdá, informaram à EFE fontes policiais.

Segundo as fontes, um grupo de desconhecidos disparou contra o veículo de Adnan Kahtan el Garah, conselheiro de Allawi, no bairro de Al Saidyia, no oeste de Bagdá.

Em outro incidente, o tenente-coronel Muaed Gaber, chefe da Polícia de Mahmudiya, que fica a 30 quilômetros ao sul da capital iraquiana, morreu por causa da explosão de uma bomba ante a passagem de seu veículo na zona de Qasr Al Awsat, ao sul de Bagdá.

As fontes afirmaram, além disso, que outro tenente-coronel, Khaled Hajem, e seus dois filhos foram alvo dos disparos de insurgentes quando estavam em frente a seu domicílio, localizado na zona de Al Mahdia, no bairro de Al Dura, sul de Bagdá.

Os atacantes acabaram com a vida do tenente e de um de seus filhos enquanto o outro foi trasladado ao hospital geral de Al Yarmuk, onde se encontra em estado de saúde grave, segundo as fontes.

Além disso, um policial morreu e outros dois ficaram feridos pela explosão de uma bomba, que teve como alvo seu comboio enquanto passava pelo bairro de Al Dura, no sul de Bagdá, acrescentaram as fontes.

Com essas mortes, já chega a pelo menos 46 o total de pessoas falecidas hoje no Iraque.

O incidente mais sangrento ocorreu nas imediações do hospital de Mahmudiya, 30 quilômetros ao sul de Bagdá, onde um carro-bomba acabou com a vida de pelo menos trinta pessoas e feriu 23 mais.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333664/visualizar/