Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 24 de Novembro de 2005 às 18:55
Por: Eugênia Lopes

    Imprimir


Brasília - Ficou para a próxima quinta-feira a votação do relatório parcial da CPI dos Correios com a movimentação das contas do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. O relatório não foi votado hoje por falta de consenso entre o PT e o PSDB.

Mas depois de inúmeros apelos, o sub-relator, Gustavo Fruet (PSDB-PR) resolveu ceder e promete incluir na sua proposta os empréstimos feitos por Valério em 1998, para financiar a campanha à reeleição do candidato tucano ao governo de Minas Gerais, Eduardo Azeredo. "Não vou ser intransigente", afirmou Fruet, que vai incluir em seu relatório um capítulo que tratará de investigações em andamento na CPI.

Nesse item, Fruet vai incluir os depoimentos de Cláudio Mourão, coordenador financeiro da campanha de Azeredo em 1998; do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e do publicitário Duda Mendonça.

Na próxima quinta-feira a CPI dos Correios também vai votar o relatório parcial sobre os contratos feitos pela Skymaster (uma das empresas de transporte aéreo dos Correios) com a ECT. "Só não aprovamos o relatório do Fruet hoje porque não fizemos a lição de casa no devido tempo (que é chegar a um consenso no devido tempo). Por isso não tivemos condições de votar o relatório hoje", disse o presidente da CPI, Delcídio Amaral (PT-MS).





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333674/visualizar/