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Diferença do líder para o Brasil 1 volta a cair
A diferença do barco holandês ABN Amro One para o Brasil 1 segue caindo na primeira etapa da Volvo Ocean Race, que ocorre entre Vigo, Espanha, e Cidade do Cabo, África do Sul.
Na parcial registrada na manhã desta quinta-feira, a diferença que era de 42 (67,2km) milhas diante dos brasileiros, agora está em 37 (59,2km) a favor da embarcação liderada pelo comandante Mike Sanderson (NZL).
A estratégia de fazer um percurso diferente dos adversários vem dando certo para a tripulação de Torben Grael. Tanto que, ao mesmo tempo em que se aproxima dos líderes, se afasta cada vez mais do terceiro colocado, o sueco Ericsson Racing Team, com 56 milhas (89,6km) de vantagem. Já para o ABN Amro One, os suecos têm 97 milhas (155,2km) de desvantagem.
A alteração do traçado da embarcação brasileira chamou a atenção até dos concorrentes. A rota escolhida é caracterizada por ventos mais fracos, mas é o caminho mais curto para o destino.
"A primeira etapa chegou a um momento em que todos velejam para o sul, evitando as zonas de alta pressão (e sem vento). Quem anda próximo dessas áreas tem um caminho mais curto pela frente, mas corre sempre o risco de acabar sem vento", afirmou Chuny Bermudez, timoneiro do Brasil 1.
Na parcial registrada na manhã desta quinta-feira, a diferença que era de 42 (67,2km) milhas diante dos brasileiros, agora está em 37 (59,2km) a favor da embarcação liderada pelo comandante Mike Sanderson (NZL).
A estratégia de fazer um percurso diferente dos adversários vem dando certo para a tripulação de Torben Grael. Tanto que, ao mesmo tempo em que se aproxima dos líderes, se afasta cada vez mais do terceiro colocado, o sueco Ericsson Racing Team, com 56 milhas (89,6km) de vantagem. Já para o ABN Amro One, os suecos têm 97 milhas (155,2km) de desvantagem.
A alteração do traçado da embarcação brasileira chamou a atenção até dos concorrentes. A rota escolhida é caracterizada por ventos mais fracos, mas é o caminho mais curto para o destino.
"A primeira etapa chegou a um momento em que todos velejam para o sul, evitando as zonas de alta pressão (e sem vento). Quem anda próximo dessas áreas tem um caminho mais curto pela frente, mas corre sempre o risco de acabar sem vento", afirmou Chuny Bermudez, timoneiro do Brasil 1.
Fonte:
24 HorasNews
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333757/visualizar/
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