Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 24 de Novembro de 2005 às 12:00

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou as "denúncias sem trégua" que atingiram o governo nos últimos meses. Ao ser questionado por repórter sobre as denúncias de corrupção, o presidente disse que mais de 500 servidores e 130 policiais federais já foram afastados por denúncias de corrupção no atual governo em entrevista coletiva a emissoras de rádio.

Lula disse que é preciso apurar cuidadosamente as denúncias antes de afastar um funcionário. Sobre as denúncias de "mensalão" e o envolvimento de -autoridades em esquemas de corrupção, o presidente reafirmou que existem pessoas que estão mais interessadas em "denunciar sem trégua" do que investigar.

"O que o presidente da República tem que fazer é não fugir da sua responsabilidade", afirmou. "E eu sou daqueles que querem apurar a verdade doa a quem doer. Agora, tem critérios. Eu não posso enforcar para depois julgar. Primeiro, eu preciso julgar para tomar as outras atitudes", acrescentou.

O presidente negou novamente ter tido conhecimento prévio das denúncias de suposto pagamento de mesada a deputados para aprovarem projetos de interesse do governo, o chamado mensalão. "Só tem três possibilidades de o presidente saber (de irregularidades): ou se ele participou da reunião, ou se alguém que participou contou para ele, ou se a imprensa denunciar".





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333772/visualizar/