Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 24 de Novembro de 2005 às 11:20

    Imprimir


O técnico Emerson Leão resolveu mudar o meio de campo do Palmeiras para a partida contra o Internacional, no próximo domingo. Em relação à equipe que venceu a Ponte Preta por 6 a 2, no último fim de semana, apenas o meia Juninho Paulista deve ficar no time.

Baseado no coletivo da manhã desta quinta-feira, o volante Correa e os meias Diego Souza e Cristian (este suspenso) deixam o time para as voltas de Marcinho Guerreio, Alceu e o recuo do meia-atacante Marcinho.

Com a vaga aberta no ataque, Warley foi promovido ao time titular. Autor do gol da virada contra a Macaca ele vai reeditar a dupla de ataca com Washington que, no segundo tempo da goleada de domingo passado marcou três vezes.

Além das mudanças no meio e no ataque, o técnico Leão confirmou a volta de Lúcio à lateral esquerda.

Motivação

Não há dúvidas que o principal objetivo do time neste final de ano é a conquista de uma vaga na Copa Libertadores de 2006. Em quinto lugar na tabela, com 67 pontos, um a menos que o Fluminense, o time só depende de si.

Além da vaga, porém, o Palmeiras tem outros feitos a serem alcançados que podem embalar o time nos dois jogos finais do Brasileiro.

Marcinho, com 18 gols, três a menos que Robson, ainda pode ser o artilheiro do torneio nacional, algo inédito na história alviverde. Libertadores e artilharia, então, são duas das cinco motivações do time.

As outras três estão ligadas ao desempenho do Palmeiras nas últimas edições de Brasileiro. Se passar Fluminense e Goiás e acabar a competição em terceiro lugar, o clube alcançará sua melhor colocação desde 1997, ano em que foi vice-campeão.

Com 77 gols, o time tem o segundo ataque mais positivo da disputa (Corinthians fez 82 gols). Se ultrapassar o rival, terá o melhor ataque pela primeira vez desde 1994, justamente quando levou o título.

Para finalizar, o clube pode chegar domingo, contra o Inter, à primeira quadra do ano. A última vez que venceu quatro jogos seguidos foi em outubro de 2004.

"O Palmeiras teve altos e baixos. Mas dá para fechar o ano satisfeito, sim. Nós queríamos fechar com um título, mas não conseguimos. Brigamos agora por aquilo que restou", comentou o goleiro Marcos.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333780/visualizar/