Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 24 de Novembro de 2005 às 10:50

    Imprimir


Cairo - A equipe do canal de televisão por satélite do Catar Al-Jazira fez uma manifestação, em Doha, para exigir uma investigação sobre a notícia divulgada no tablóide britânico "Daily Mirror" de que o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, quis bombardear a emissora.

Com a mobilização, os empregados querem também que seja feita outra investigação sobre os ataques contra as sedes da cadeia de TV em Cabul, em 2002, e Bagdá, em 2003, que Washington classificou de "acidentais". No ataque em Bagdá, ocorrido nos últimos dias da invasão americana, o jornalista Tariq Ayub morreu.

O Daily Mirror publicou esta semana uma informação indicando que Bush comentou sua intenção de bombardear a sede da Al-Jazira com o primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, que o teria dissuadido de realizar o ataque.

A Al-Jazira se tornou uma das mais populares emissoras do mundo árabe por apresentar uma cobertura crítica sobre os países da região e também sobre as ações dos EUA. É alvo de críticas do governo norte-americano que a acusa de defender a insurgência iraquiana.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333794/visualizar/