Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 24 de Novembro de 2005 às 07:45

    Imprimir


Policiais militares prenderam o jardineiro Edinho de Paula Ventura, de 19 anos, que está com a prisão preventiva decretada pela 13a Vara Criminal de Cuiabá.

Edinho foi preso no momento em que viajava num ônibus que liga o Jardim Florianópolis até o centro. Ele responde processo por dois homicídios. Um deles é o assassinato de Odenil Aluísio Nazário, de 42 anos, executado a tiros no dia 20 de junho deste ano no Jardim Vitória. O outro, a execução de Rodrigo Vicente da Cruz, de 21, ocorrido um mês depois.

A ficha criminal do jardineiro aponta para a participação num assalto ocorrido em janeiro deste ano no Jardim Vitória. Desde então, ele estava sendo procurado pela polícia. Graças a uma ligação anônima ao disque-denúncia, os PMs chegaram até o suspeito.

“Fizemos a checagem do nome e descobrimos que ele está com duas prisões preventivas em aberto (sem cumprimento)”, disse um policial que participou da prisão.

Os dois assassinatos ocorreram de forma parecida e foram praticados por motivos fúteis. Odenil foi assassinado a pedradas e pauladas. Ele estava de folga no dia do crime e tinha saído de um bar onde havia bebido. Testemunhas viram ele sair e caminhar em direção à rua 28, próximo do pronto final do ônibus. Edinho foi apontado como um dos participantes.

Atingido por dois tiros no dia 15 de junho, Rodrigo ainda ficou internado 14 dias em estado grave no Pronto-Socorro de Cuiabá. Ele foi baleado nas proximidades da Fundação Bradesco.

Testemunhas disseram que ele foi cercado por cinco rapazes. Um deles sacou um revólver e começou a atirar. A vítima foi atingida por três tiros que acertaram a boca e as costas. Em seguida, os criminosos fugiram a pé. Edinho também foi reconhecido como um dos participantes.

Para o comandante do Comando de Policiamento Regional I, coronel Antônio Campos Filho, prisões como essas acontecem porque existe a participação da população, que liga para o “disque-denúncia” informando a localização de pessoas procuradas pela Justiça. Lembrou que a ligação é grátis e a pessoa não precisa se identificar. (AR)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333890/visualizar/