Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 24 de Novembro de 2005 às 01:14

    Imprimir


Buenos Aires - Um grupo de bolivianos residentes na Argentina iniciou uma greve de fome para reivindicar às autoridades de seu país que os cidadãos que residam no exterior possam votar. "Nosso pedido é para as eleições de 2010, já que não queremos atrapalhar o pleito deste ano", esclareceu Marcos Blacutt, membro da filial local da Comissão Internacional pelo Voto no Exterior.

"Queremos que o governo boliviano regulamente por decreto a votação de cidadãos residentes no exterior, neste caso na Argentina", assegurou um dos seis manifestantes que começaram o jejum na Praça de Maio de Buenos Aires.

Blacutt disse que nas próximas horas irão se juntar outros compatriotas à greve de fome, que se manterá de maneira "indefinida", até que recebam uma resposta positiva por parte das autoridades bolivianas.

Na Bolívia as eleições presidenciais serão no dia 18 de dezembro. Evo Morales, candidato do Movimiento Al Socialismo, e o ex-presidente Jorge Quiroga, do Poder Democrático Social (Podemos), são os favoritos, segundo as sondagens de intenção de voto.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333913/visualizar/