Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 23:33

    Imprimir


Um acrobata francês conhecido como "homem-aranha" foi detido quando começava a escalar um edifício em Houston, no Texas, informou a polícia nesta quarta-feira. Alain Robert, 43 anos, foi pego ontem por seis policiais que o esperavam no térreo do One Houston Center, um prédio de 46 andares.

"Um dos oficiais conseguiu segurar o pé do acrobata e puxá-lo para baixo", onde ele foi algemado, declarou Alvin Wright, porta-voz da polícia de Houston.

"Não sei exatamente o que aconteceu, e como todas essas pessoas souberam que eu ia tentar escalar o edifício. Não cometi nenhum crime, não entrei em propriedade privada, não fiz nada de errado", disse Robert.

O "homem-aranha", que escalou seu primeiro arranha-céu em 1994 e ganhou fama internacional em 1997 ao subir no prédio mais alto do mundo na época, em Kuala Lumpur. Robert foi preso diversas vezes em vários países, mas quase sempre depois de conseguir sua façanha.

Desta vez, a polícia texana havia sido informada com antecedência, e os policiais começaram a patrulhar o local às seis da manhã de terça-feira. "No Texas, não é permitido escalar um prédio sem autorização, e o proprietário do edifício não queria que ele fizesse isso. É perigoso, mesmo se ele tem experiência, nunca se sabe o que pode acontecer", disse porta-voz da polícia.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333918/visualizar/