Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 22:14

    Imprimir


Beirute - Um israelense num vôo errante de asa-delta sobrevoou inadvertidamente o sul do Líbano, dando início a um novo choque entre guerrilheiros do Hezbollah e soldados de Israel. Enquanto os guerrilheiros tentavam capturar o piloto, os soldados abriram um portão na fronteira e passaram a efetuar disparos para dar cobertura ao aventureiro descuidado.

O incidente ocorreu na área fronteiriça de Meiss el-Jabal. O israelense chegou a pousar dentro do Líbano, a poucos metros da fronteira. Ele conseguiu voltar para Israel. A breve hostilidade não causou vítimas, mas foi um reflexo do aumento da volatilidade na região, que nos últimos dias foi palco dos piores choques dos últimos anos na fronteira entre Israel e Líbano.

Ainda nesta quarta-feira, aviões militares israelenses invadiram o espaço aéreo libanês e despejaram panfletos sobre Beirute e cidades do sul do Líbano. Nos panfletos, Israel acusava o Hezbollah de ser um fantoche da Síria e do Irã e pedia à população que não apoiasse o grupo. O governo israelense aparentemente tentou capitalizar um possível descontentamento dos libaneses com a Síria.

"Aos cidadãos libaneses, o Hezbollah está causando um enorme dano ao Líbano. Quem está mentindo para vocês? Quem deseja a volta da destruição? Quem é o fantoche nas mãos dos sírios e dos iranianos?", diziam panfletos escritos em árabe e assinados, "O Estado de Israel".





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333927/visualizar/