Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 15:30

    Imprimir


O diretor adjunto do Instituto das Nações Unidas de Investigação sobre o Desarmamento (Unidir), Cristophe Carle, pediu hoje à comunidade internacional para prestar mais atenção à proliferação de armas de pequeno calibre.

A comunidade internacional comemora hoje o 25º aniversário de criação do organismo, encarregado de realizar investigações independentes sobre desarmamento e os problemas relacionados a segurança internacional.

"O desarmamento nuclear açambarcou muita atenção, mas não se deve esquecer temas tão complexos quanto as armas biológicas ou a proliferação de armamento de pequeno calibre", disse Carle em entrevista coletiva.

Por sua parte, a diretora do instituto, Patricia Lewis, assinalou que as razões essenciais para realizar o desarmamento "foram esquecida e entraram em um campo muito técnico que as desumaniza".

Lewis insistiu em que a comunidade internacional deve fazer com que a devastação que as armas produzem nas pessoas, nas comunidades e no desenvolvimento sejam entendidas.

Com o Unidir cooperam organizações não-governamentais e outros organismos da ONU, como o Programa de Desenvolvimento (UNDP), a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo para a Infância (Unicef).





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334004/visualizar/