Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 13:24
Por: Cristina Zahar

    Imprimir


A cantora Daniela Mercury lamentou a decisão do Vaticano de cancelar sua participação no concerto de Natal, marcado para 3 de dezembro, com a presença do papa Bento 16. A justificativa do Vaticano para vetar o nome de Daniela foi a sua participação em uma campanha anti-Aids, no último Carnaval, em que apareceu defendendo o uso de preservativos.

Informada pela organização do evento no Brasil de que o convite feito há cinco meses tinha sido retirado, a cantora divulgou nota oficial na quarta-feira lamentando o ocorrido.

Daniela, que é embaixadora do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e do Unaids (programa da ONU para HIV/Aids), se disse decepcionada por não poder representar o Brasil no show, em que cantaria ao lado de artistas do mundo todo.

A cantora, que se declara católica, reafirma seu direito "de discordar da posição da Igreja no que diz respeito à utilização da camisinha como forma de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids". A Igreja Católica é contrária a qualquer método contraceptivo, o que inclui o uso de preservativos.

Para a cantora, o uso de preservativos "é um instrumento de proteção à vida".

Segundo sua gravadora, a EMI, Daniela cantaria "Águas de Março", "Canto da Cidade" e mais duas músicas sacras em inglês, acompanhada da Orquestra Sinfônica de Palermo.

O concerto celebrará a abertura do ano xaveriano, em homenagem a São Francisco Xavier, cujo quinto centenário de nascimento será comemorado em 2006.

Entre os artistas convidados para a apresentação estão Paul Anka e Black Eyed Peas.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334080/visualizar/