Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 09:17

    Imprimir


A Delegacia de Delitos de Trânsito da capital, localizada no bairro Porto, deixará de atender o público a partir de hoje. De amanhã em diante, o expediente será interno e o atendimento ocorrerá em regime de plantão. Os acidentes com vítimas fatais e lesões graves continuam sendo atendidos pela delegacia até o dia 4 de dezembro. A partir daí, a unidade será desativada e as ocorrências de trânsito serão feitas pelos quatro centros de Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) e delegacias de Várzea Grande.

Segundo policiais que trabalham no expediente, existem cerca de 300 inquéritos que serão distribuídos para as delegacias da área onde ocorreu o acidente. “Se um acidente com vítima fatal ocorreu no Jardim Glória, em Várzea Grande, a investigação será encaminhada para a delegacia daquele bairro”, exemplificou um policial.

A Delitos de Trânsito atende uma média de 10 pessoas por dia que buscam cópias de boletim de ocorrência para receber o dinheiro do DPVat, o seguro obrigatório pago na renovação dos documentos. No caso de morte, familiares da vítima recebem cerca de R$ 5 mil. A partir do 5 de dezembro, essas pessoas deverão procurar a delegacia da área.

Além da Delitos de Trânsito, as Delegacias de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) da capital e Repressão a Entorpecentes (DRE) serão desativadas. Os inquéritos estão sendo redistribuídos a partir desta semana. “Temos mais de 300 inquéritos instaurados, tanto por furto simples ou qualificado, como por roubo em geral", informou o delegado Douglas Turíbio, titular da Derrf.

A previsão da Diretoria de Polícia Metropolitana é que no dia 5 de dezembro os quatro Ciscs estejam em funcionamento. Além do existente no Coxipó, serão inaugurados um no bairro Planalto (em substituição à Delegacia do Complexo do CPA) e outro no bairro Verdão. O quarto ficará no prédio da rua Miranda Reis, no bairro Bandeirantes, onde funcionará o plantão de flagrantes.

As mudanças não param por aí. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) muda, ainda no mês de dezembro, para o prédio onde funciona a Delegacia do Complexo do CPA.

Conforme o diretor de Polícia Metropolitana, delegado Milton Teixeira, os Ciscs vão atender todo tipo de crime, exceto praticado por adolescentes e violência contra a mulher. Continuam em funcionamento as Especializadas da Defesa da Mulher, do Adolescente, Roubos e Furtos de Veículos e a Decon, que será incorporada pela Delegacia Fazendária, esta totalmente reestruturada.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334200/visualizar/