Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 09:16
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Agentes federais prenderam duas pessoas transportando 30,3 quilos de cocaína camuflados na carroceria de uma picape Corsa. Estão presos Ueder Venimar de Souza, de 29 anos, e Wesley Barbosa Moreira, de 23. A prisão ocorreu anteontem à tarde, em frente ao residencial São Carlos, em Cuiabá. A droga foi embarcada na região da fronteira com a Bolívia e seria levada para Curitiba.

A apreensão começou com a prisão de Ueder, que cuidava do carro, estacionado em frente do residencial. Ao ser preso, indicou onde estava o cúmplice, identificado anteriormente pelos agentes federais.

Segundo o delegado federal Diógenes Curado Filho, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), havia a denúncia de que essa droga chegaria anteontem de madrugada, mas o veículo apresentou defeito mecânico e chegou após o horário previsto.

"Tivemos problemas em localizá-los porque só soubemos depois do defeito mecânico. Nossos policiais viram o carro na região do residencial (São Carlos) e, de imediato, prenderam o Uéder", explicou.

Após conseguir trazer a picape até o residencial São Carlos, anteontem de madrugada, Ueder estacionou o veículo e foi dormir. Na parte da manhã o levou até uma oficina mecânica e retornou para se encontrar com Wesley. Ao permanecer perto do carro esperando o amigo, acabou preso.

Na superintendência da Polícia Federal, os policiais tiveram que serrar a carroceria para retirar os mais de 30 quilos distribuídos em 30 tabletes. "Tivemos um pouco de trabalho. A droga estava bem escondida", observou o delegado.

Embora a dupla tenha declarado oficialmente que só falaria em juízo, os dois disseram aos policiais que iriam levar a droga até a capital paranaense.

Uéder comentou que foi até a Bolívia, onde uma pessoa lhe entregou a picape já preparada com a droga. Em Cuiabá entraria em contato com o cúmplice e a dupla viajaria para Curitiba. Deveriam entregá-la a um contato num posto de combustível. Receberiam instruções durante a viagem. De acordo com o delegado federal, essa é uma das maiores apreensões de droga realizadas em Cuiabá este ano. Explicou que a Polícia Federal está intensificando o combate ao tráfico.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334201/visualizar/