Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 07:49

    Imprimir


A Todimo Cuiabá disponibilizou aos seus colaboradores um espaço apropriado para o tempinho que sobra da hora de almoço. Na Sala de Convivência, em experimento há 60 dias, os funcionários podem descansar, dormir ou até mesmo fazer leituras. O objetivo é instalar uma sala de convivência nas filiais da empresa, inclusive no interior.

O projeto foi idealizado pelas estagiárias de psicologia da Todimo, Hilla Cabral e Josiene Leida, que perceberam a necessidade desse espaço. “Aplicamos questionários aos colaboradores para avaliar o ambiente de trabalho. Este foi um ponto levantado, já que antes os funcionários ficavam no refeitório ou mesmo no vestuário após o almoço”, afirma Hilla.

A sala foi reformada, recebeu uma pintura de cor agradável, armários para colocar livros e um mural informativo. Foram disponibilizados 30 colchonetes e borrifadores de água. Ela funciona entre às 11 horas e 14 horas, pois os funcionários têm horários de almoço variados. Homens e mulheres ficam em espaços separados.

Uma comissão formada por funcionários delibera normas para uso da sala. Eles decidiram que o silêncio é fundamental para o descanso. “Não é proibido conversar, mas é preciso entender que é uma hora de relaxamento. Além disso, muitos colaboradores aproveitam esse tempo para estudar e ler, pois vão à faculdade após o trabalho ”, explica Hilla. A volta ao serviço é responsabilidade de cada profissional. “Na sala existe um relógio e assim eles podem se guiar”, afirma.

Para o gerente da Todimo Cuiabá, Ildo Pereira de Souza, a estrutura aumenta a qualidade de vida dos funcionários. “Um descanso de 20 a 30 minutos depois das refeições faz muito bem. Queremos deixar a sala ainda mais confortável”. Segundo Hildo, o ambiente de trabalho na Todimo é muito bom. “A intenção é deixar o local de serviço ainda mais apropriado”.





Fonte: Pau e Prosa de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334233/visualizar/