Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 07:40

    Imprimir


A ministra da educação britânica, Ruth Kelly, ordenou uma revisão de todos os programas escolares seguindo os alertas de crescente tendência de plágio em redações e outros trabalhos elaborados por estudantes do Reino Unido.

A Autoridade de Currículo e Qualificação (QCA) divulgou num relatório que a tendência não poderá ser controlada porque muitos professores solicitam os mesmos trabalhos aos seus alunos, causando uma "clonagem de trabalhos".

Por conta disso, Kelly demandou uma revisão de cada uma das matérias dos currículos escolares. "Procurei a QCA para garantir que, nos locais onde irregularidades forem encontradas, uma punição adequada seja rigorosamente cumprida", disse a ministra em carta para a QCA.

O presidente da QCA, Ken Boston anunciou que os trabalhos escolares oferecem claramente benefícios educacionais, mas também acarretam alguns riscos. "A Internet aumentou o potencial de plágio", anunciou o relatório da QCA.

"Trabalhos em qualquer nível escolar e sobre qualquer assunto estão disponíveis na Internet. Alguns com acesso livre, enquanto outros, elaborados sob encomenda, estão disponíveis para compra. Com tanta lição de casa sendo feita fora da escola, o uso desses sites não pode ser controlado", concluiu o relatório.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334238/visualizar/