Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 07:35

    Imprimir


A China sediará na próxima semana a terceira mesa-redonda sobre Trabalho Infantil e Educação Para Todos, a fim de reforçar a luta internacional contra as situações de exploração das crianças, informaram hoje fontes da organização.

"Quase 180 milhões de crianças de todo o mundo trabalham em condições abusivas e perigosas. Delas, mais de 100 milhões carecem de educação primária", denunciou a Organização Internacional do Trabalho (OIT) em comunicado.

A OIT reivindicou o direito das crianças a "aprender, crescer e brincar" para, no futuro, poderem desempenhar seu papel de adultos na sociedade, trabalhar em condições decentes e incentivar seus próprios filhos a estudar.

Junto a Unesco, Unicef, o Banco Mundial, a marcha Global contra o Trabalho Infantil e o Governo chinês, a OIT aproveitará o próximo dia 28 para avaliar a situação atual dos Objetivos do Milênio e ver quanto falta fazer para alcançá-los até 2015.

Segundo a OIT, a exploração econômica infantil é um dos maiores desafios que o mundo enfrenta em termos de desenvolvimento e um sintoma claro da pobreza e da falta de acesso à educação de qualidade, em qualquer país.

A mesa-redonda deverá anunciar a criação de um Grupo de Trabalho sobre Trabalho Infantil e Educação, a fim de coordenar os esforços de diferentes organizações nos âmbitos educativo e de proteção da infância.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334242/visualizar/