Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 03:05
Por: Ricardo Valota

    Imprimir


São Paulo - Equipes de resgate tentam descobrir o paradeiro do empresário brasileiro Marcos Lucinski, de 32 anos, desaparecido há 15 dias no Mont Blanc, uma das montanhas mais perigosas da Europa. Lucinski, dono de uma empresa de normas de segurança no trabalho, é especializado em escalada de torres de grande porte, como as de telefonia, e praticava alpinismo nas horas vagas.

Apesar da pouca experiência neste tipo de esporte, Marcos resolveu subir o Mont Blanc, a maior montanha da Europa Ocidental, localizada entre a França e a Itália, a 4.800 metros de altitude.

Marcos havia participado de uma feira na Alemanha e seguiu para a França, para a aventura, na qual cerca de 7 mil homens já morreram. Ainda não se sabe se o brasileiro estava acompanhado de um guia.

Em entrevista ao Jornal da Globo, Ibrahim Saad, amigo e colega de trabalho de Lucinski, afirma que o empresário não conhecia a montanha. "Com um guia, poderíamos ter um retorno, uma resposta muito mais rápida. Mas, sem o guia, numa região que ele desconhecia e teria sido esse o primeiro contato, é um empecilho maior".

O último contato entre o empresário e parentes foi no dia 4 deste mês. O início da escalada ocorreu no dia seguinte e, a partir daí, não houve mais notícias, o que levou familiares a procurar auxílio junto às autoridades francesas. As buscas começaram no Sábado.

A 3.800 metros de altitude, o empresário deixou um recado numa das paredes de um abrigo montado durante a escalada. O recado teria sido deixado no dia 7. "Ele disse que já estava naquela altitude e que o local era muito bonito", acrescentou Ibrahim.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que pediu à Embaixada brasileira em Paris que obtenha informações sobre o paradeiro do empresário.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334254/visualizar/