Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 22 de Novembro de 2005 às 17:00

    Imprimir


A fabricante de semicondutores Atmel Corp ganhou US$ 43,1 milhões em danos da fabricante suíça de aparelhos celulares Ericsson por quebra de contrato e apropriação de informação tecnológica. O anúncio foi feito hoje pelo grupo norte-americano.

A Atmel divulgou que as informações apropriadas indevidamente pela Ericsson estavam relacionadas à propriedade da tecnologia do microcontrolador AVR. A Atmel informou ainda que a Ericsson deverá realizar o pagamento em 30 dias, contados a partir de 21 de novembro.

A Ericsson anunciou que a disputa refere-se ao empreendimento realizado em conjunto com o grupo japonês Sony para a entrada no negócio de fones de ouvido para celulares, em 2001.

A empresa suíça assumiu que o acordo de licença com a Atmel cobria uma parceria de 50% para cada empresa participante no negócio, mas o tribunal julgou diferente, informou Ase Lindskog, porta-voz da Ericsson. "Já fizemos provisões para parte desse valor", disse ela.

Lindskog não especificou o montante das provisões feitas pela empresa, mas informou que a Ericsson não utiliza mais nenhuma tecnologia da Atmel.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334333/visualizar/