Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 21 de Novembro de 2005 às 19:14
Por: Dan Williams

    Imprimir


O primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, em seu primeiro discurso público desde que deixou o Likud na segunda-feira, disse que o partido que ele planeja formar vai trabalhar para criar fronteiras permanentes entre Israel e os palestinos.

Sharon disse que deixou o Likud "após muitas dúvidas" e reiterou que não tem mais planos para uma retirada unilateral como fez na Faixa de Gaza neste ano.

Entretanto, ele afirmou que alguns assentamentos na Cisjordânia teriam que eventualmente ser removidos assim que o "mapa do caminho" promovido pelos Estados Unidos para a criação de um Estado palestino.

"Vamos trabalhar para criar a fronteira permanente da nação enquanto insistimos no fim de grupos terroristas", disse Sharon em entrevista à imprensa.

"O novo movimento que estamos criando hoje vai servir ao povo de Israel por muitos anos... Nosso caminho vai dar a Israel uma esperança real... para um governo estável, de prosperidade e paz".

Sharon, com um pequeno sorriso, afirmou que 14 "pessoas corajosas" já se juntaram a ele no novo partido, mas não disse quem são ou se eram todas do Likud.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334607/visualizar/