Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 21 de Novembro de 2005 às 16:20
Por: Adriana Chiarini

    Imprimir


Rio de Janeiro - O ex-presidente Itamar Franco disse a mídia está mostrando que o atual período é um dos piores da nossa História. "O presidente diz que não sabe nada. Eu tenho minhas dúvidas", afirmou sobre as denúncias de corrupção no governo Lula. "Pode não saber de tudo, mas uma crise dessas é difícil que não saiba", complementou.

Segundo Itamar, o Brasil está acima da crise, mas ela atingiu o Parlamento, o Executivo "e tocou naquilo que vai ter repercussão em 2006: o problema da ética, da cidadania". O ex-presidente observou que esse assunto vai pesar na campanha eleitoral. "O PT era o partido que se dizia a vestal da vida pública", comentou.

Racha O ex-presidente disse que não vai se pré candidatar e nem vai votar nas prévias do PMDB que escolherão o candidato do partido à presidência da República. Ele considera que não se lançar candidato não é uma questão de vontade, mas que o partido onde está filiado e do qual é fundador "é muito complicado".

Ele defendeu que as prévias vão rachar ainda mais o PMDB, que já é muito dividido. Segundo Itamar, o ideal seria o candidato que unisse o PMDB. Perguntado se o seu nome uniria o partido, Itamar respondeu sorrindo "acho que dificilmente".

Itamar afirmou ter ficado feliz com os vários elogios feitos ao seu governo pelo senador Pedro Simon (PDMB-RS) e pelo deputado Delfim Netto (PMDB-SP) no seminário "Resgatando a Dignidade, Ética, Estado e Sociedade" que está sendo realizado no Centro Cultural da Justiça do Rio.

"É o próprio presidente (Lula) que diz assim: há 22 anos o País não cresce. O ministro Delfim mostrou que não é assim. Até hoje ninguém atingiu nosso PIB. No meu governo, nós crescemos 5,4% em 1994. Até hoje ninguém atingiu isso. Nem o Fernando (Henrique), nem o presidente Lula", afirmou.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334643/visualizar/