Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 21 de Novembro de 2005 às 16:04
Por: Paula Puliti

    Imprimir


São Paulo - O relator do Orçamento da União para 2006, deputado federal Carlito Merss (PT-SC) disse hoje que a intenção do PSDB e do PFL não é derrubar o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, mas destruir o governo Luiz Inácio Lula da Silva. "Eles vão sangrar o governo. A tática é clara porque a oposição sabe que do ponto de vista eleitoral, 2006 será um embate duro", afirmou o deputado logo após se reunir com empresários na Fiesp.

Para o deputado, a oposição também não pretende descobrir nada nas CPIs e tenta prorrogá-las para colocar em prática a tática de Goebbels, (Joseph Goebbels, ministro da propaganda na Alemanha nazista) de repetir uma mentira até que se acredite ser verdade. Merss rebateu as acusações de corrupção contra o PT, dizendo que nunca na história se combateu tanto a corrupção como no governo Lula. "Infelizmente, a oposição quer voltar ao poder de qualquer jeito. Mas tem de aceitar que o País é uma república democrática e que ela só tomará o poder através das urnas", afirmou.

O deputado avaliou como salutar a tensão dentro do governo provocada pelo debate sobre o superávit primário. Para Merss, a postura da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, é a de uma gerente preocupada com os investimentos. "Eu também, como relator, quero mais recursos para investir e vou me esforçar para colocar mais recursos possíveis no Orçamento", ressaltou o deputado, elogiando em seguida a política econômica do ministro Antonio Palocci. "A política econômica é que assegura os investimentos. Se o governo tivesse arrebentado o País, não teríamos nada para investir. De qualquer forma, esse embate é comum em qualquer governo", finalizou.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334646/visualizar/