Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 19 de Dezembro de 2012 às 21:56
Por: Paula Bianchi

    Imprimir


A partir do dia 2 de janeiro, a tarifa do bilhete único carioca irá passar de R$ 2,75 para R$ 2,90, segundo decreto do prefeito Eduardo Paes (PMDB) publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial do Município. O reajuste de 5,4% é válido apenas para ônibus urbanos sem ar-condicionado e para a frota do BRT.

A fórmula de reajuste, acordada via contrato com as concessionárias, considera, entre outros fatores, o preço do óleo diesel e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor de acordo com os dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas e pelo IBGE. Para o professor do Departamento de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro e especialista em transporte, Nelson Chalsun, o reajuste, apesar de estar acima da inflação, faz jus ao aumento dos insumos do transporte, entre eles o diesel.

"O reajuste não me parece problemático, são esses mesmos os valores. Teremos em breve um reajuste do preço do combustível que deve ter mais desdobramentos", disse, citando o anúncio do ministro da Fazenda Guido Mantega nesta quarta-feira em Tóquio.

O preço da frota com ar-condicionado e integrações deve ser anunciado em breve.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/33468/visualizar/