Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 21 de Novembro de 2005 às 07:25

    Imprimir


Dois rapazes foram presos após assaltar uma loja de revenda de motocicletas no Jardim Paulista em Cuiabá. O motorista Weldson Cristiano da Silva Bontempo, de 30 anos, e o estudante Bruno Borges Mariano, de 19, invadiram a empresa e, após render vários funcionários, tomaram cerca de R$ 1.900 do cofre e pertences das vítimas. Em seguida, correram até uma motocicleta estacionada nas proximidades. Assim que montaram no veículo, perceberam que estavam cercados por dezenas de policiais militares.

Com eles, os policiais apreenderam uma pistola e um revólver. O assalto ocorreu anteontem, por volta das 19 horas, no momento em que começava uma reunião de funcionários da empresa. Dois deles estavam do lado de fora no momento da prisão e acabaram confundidos com integrantes do bando. Mas foram liberados assim que se esclareceu tudo.

Segundo o comandante do 1o Batalhão, coronel Jandir Metelo de Siqueira, a PM havia recebido uma denúncia de que a loja poderia ser assaltada no fim da tarde com vários detalhes, inclusive que haveria R$ 50 mil no cofre. Então, várias viaturas se deslocaram para as proximidades da loja. “Assim que as primeiras viaturas chegaram, os ladrões estavam saindo”, observou coronel Costa.

De acordo com as vítimas, os dois assaltantes chegaram armados e obrigaram todos a deitar-se no chão. Em seguida, foram até o cofre e pegaram o dinheiro. Antes de sair da empresa, os bandidos obrigaram as vítimas a entregar os pertences. Segundo o delegado, foram recuperados sete celulares, nove relógios e carteiras com documentos.

Na delegacia, Weldson disse que planejou o assalto na parte da manhã. Explicou que esteve na loja para perguntar a respeito de uma motocicleta de 500 cilindradas. Alegando que iria comprar o veículo para o cunhado, percebeu que a empresa não tinha segurança.

“Então, combinei com o Bruno para a gente fazer o assalto”, disse o motorista. Ao ser interrogado, Bruno disse que ser reservava no direito de falar somente em juízo. Os policiais não souberam informar se a motocicleta apreendida com a dupla possui alguma irregularidade.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334807/visualizar/