Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 20 de Novembro de 2005 às 23:41

    Imprimir


Jerusalém - Representantes do bloco governista Likud, presidido por Ariel Sharon, e de seus parceiros do Partido Trabalhista no governo de Israel escolheram o dia 28 de março como data para realizar as próximas eleições parlamentares. Essa foi a informação divulgada pela rádio pública ao final de uma reunião de ambas as equipes, enquanto o primeiro-ministro, Ariel Sharon, presidia nesta manhã seu último encontro com os colaboradores trabalhistas.

"Não sei se é a última reunião do governo, pois isso depende da Knesset (Parlamento), mas só quero dizer que este governo se ocupou de dois assuntos que não só são próximos ao meu coração mas, estou convencido, de que estão na alma da nação: a retirada da Faixa de Gaza e a construção da Galiléia e do deserto do Negev", declarou o ex-líder do Partido Trabalhista, Shimon Peres, antes da reunião.

Sharon afirmou que o octogenário estadista do trabalhismo, derrotado na semana anterior em um pleito interno que foi vencido pelo deputado Amir Peretz, "terá um lugar em qualquer futura constelação política" depois das eleições. Peretz anunciou, ao ser consagrado novo líder dos Trabalhistas, o desejo de antecipar as eleições nacionais, previstas para novembro do próximo ano.

O Parlamento debaterá na quarta-feira um projeto de lei para dissolver a atual legislatura e, desse modo, abrir caminho para a convocação de eleições. Sharon e Peretz tinham acordado na quinta-feira realizá-las "entre o fim de fevereiro e o fim de março" e designaram as equipes que hoje pactuaram o evento para 28 desse último mês.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334821/visualizar/