Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 20 de Novembro de 2005 às 23:25

    Imprimir


Tegucigalpa - A tempestade tropical Gama provocou um dilúvio na costa da América Central, matando pelo menos seis pessoas - três numa enchente em Honduras e outras três, na queda de um avião em Belize. Meteorologistas dizem que Gama, a 24ª tempestade forte o bastante para merecer um nome a atingir o Atlântico Norte neste ano, provavelmente não atingirá a Flórida, nos EUA.

É provável que neste domingo Gama ganhe força e rume para nordeste, na direção de Cuba. Previsões anteriores mostravam Gama numa rota semelhante à do furacão Wilma, que passou pela Flórida em 24 de outubro e causou 21 mortes.

No início desta madrugada, a tempestade encontrava-se a cerca de 350 km a leste-sudeste Cidade de Belize e 100 km a norte-nordeste de Limón, em Honduras. Gama provocou fortes chuvas em boa parte da América Central, principalmente em Honduras, onde as enchentes atrapalham os trabalhos de resgate. As autoridades pedem que as populações afetadas racionem água e comida, porque o socorro deve demorar.

Com Gama, o ano de 2005 amplia seu recorde de número de tempestades no Atlântico. O recorde anterior era de 21 tempestades, registrado em 1933.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334823/visualizar/