Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 20 de Novembro de 2005 às 17:46

    Imprimir


A tempestade tropical Gama castigou a América Central no sábado e matou pelo menos 12 pessoas, três delas em um acidente de avião no caminho para uma luxuosa propriedade do diretor de cinema Francis Ford Coppola.

Em Honduras, as chuvas torrenciais destruíram vilas costeiras, mataram pelo menos nove pessoas e deixaram outras 14 desaparecidas. Várias pessoas desapareceram quando um barco de resgate virou.

A tempestade é a 24ª da estação de furacões no Atlântico e a expectativa é de que chegue a Cuba na segunda-feira. Não se espera que a tempestade ganhe força.

Especialistas disseram que a tempestade deve passar ao lado da península de Yucatán, que está se recuperando dos estragos causados pelo furacão Wilma, três semanas atrás.

Eles também revisaram previsões feitas anteriormente para afirmar que provavelmente a tempestade não atingirá diretamente o sul da Flórida ¿que também foi atingido pelo Wilma. "Nós estamos extremamente aflitos", disse Kathleen Talbert, porta-voz do resort de Coppola. Ela disse que as autoridades ainda não determinaram a causa do acidente, mas que as condições do clima se deterioraram rapidamente antes do acidente.

Mais de 5 mil pessoas tiveram de deixar suas casas na costa de Honduras. "O estrago é terrível em toda a costa do norte", afirmou o presidente de Honduras, Ricardo Maduro, na cidade de El Progreso. "Há pessoas no telhado de suas casas por causa da inundação."

Cerca de 60% de El Progreso, uma cidade de 200 mil habitantes, estava debaixo de água.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334850/visualizar/