Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 20 de Novembro de 2005 às 08:40

    Imprimir


O Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) prendeu ontem o empresário Ernesto Pablo Villalba em Foz do Iguaçu, no Paraná. Villalba é acusado de comandar um grande esquema de distribuição de maconha no País, de acordo com a polícia, entre São Paulo e estados do Nordeste. A chamada "Operação Foz" já havia prendido no último dia 11 três outras pessoas acusadas de pertencerem ao bando, com 300 quilos de maconha. Ontem, apreendeu mais de sete toneladas da droga que iriam para Natal (RN) em um caminhão de milho.

Um dos três presos, Assis Soares Viana, conhecido como "Ceará", era quem coordenava o esquema em São Paulo, de acordo com o Denarc. A polícia estima que a quadrilha distribuísse cerca de 20 toneladas de maconha por mês e que a droga viria do Paraguai.

O empresário Villalba está com prisão temporária em Carapicuíba, na Grande São Paulo, onde começou a investigação há seis meses. Os outros três (além de Ceará, a polícia prendeu Wilson da Silva e Francismar Lima Ferreira, conhecido como "Alemão") foram presos em flagrante por associação para o tráfico e por tráfico de drogas. Um quarto integrante da quadrilha, com prisão decretada há um ano, continua sendo procurado pelo Denarc.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334894/visualizar/