Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 19 de Novembro de 2005 às 23:59

    Imprimir


A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, não foi quem revelou ao jornalista do Washington Post, Bob Woodward, a identidade da espiã da CIA Valerie Plame, segundo garantiu hoje um assessor da alta funcionária da Casa Branca. "A secretária Rice não foi a fonte de Woodward", disse o assessor da secretária de Estado Jim Wilkinson.

O jornalista do Washington Post reacendeu nesta semana as chamas do "caso Plame" ao que manteve conversas "informais" sobre a ex-espiã com um alto funcionário governamental um mês antes da publicação de sua identidade na imprensa em julho de 2003.

A revelação de Woodward, que disse ter mantido silêncio durante todo este tempo para proteger suas fontes e evitar um processo judicial, abriu novas dúvidas sobre o fato.

Seu comparecimento na segunda-feira a um júri jogou por terra a afirmação do promotor Patrick Fitzgerald de que Lewis "Scooter" Libby, o ex-chefe do Gabinete do vice-presidente Dick Cheney, foi o primeiro a falar com a imprensa sobre a ocupação secreta de Plame.

Woodward não disse publicamente o nome de sua fonte mas deixou claro que não foi Libby, que é, por enquanto, o único incriminado por sua participação no vazamento do nome da agente secreta.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334907/visualizar/