Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 19 de Novembro de 2005 às 21:55

    Imprimir


Bagdá - Enquanto o presidente americano, George W. Bush, confirmava em Osan, na Coréia do Sul, que as forças americanas continuarão no Iraque até a vitória total, mais dois graves atentados a bomba ocorriam no país, provocando a morte de cerca de 51 iraquianos e ferimentos em mais de 130. Os atentados de hoje em Bagdá e em Abu Saida, nordeste da capital, ocorreram um dia depois dos ataques suicidas a bomba contra duas mesquitas em Jakanin (norte do país) que deixaram mais de 80 mortos e 150 feridos.

O primeiro ataque de hoje foi no distrito de Yisr Diala, zona norte de Bagdá. Um microônibus, carregado de explosivos, explodiu perto de um mercado às 10h30 (4h30 de Brasília). O número oficial de mortos é 15.

Quase ao pôr-do-sol, um atacante suicida lançou um carro carregado de explosivos contra uma procissão fúnebre na vila de Abu Saida, 60 km a nordeste de Bagdá. Pelo menos 36 pessoas morreram e mais de 50 outras ficaram feridas na explosão. Também hoje, uma patrulha da polícia iraquiana que circulava por ruas do centro de Bagdá foi alvo dos extremistas iraquianos. Uma bomba explodiu próxima do veículo dos policiais, ferindo três agentes e oito civis que passavam pelo local.

O Exército dos EUA anunciou hoje a morte de um soldado americano que havia ficado ferido na sexta-feira num atentado em Beiji, 250 km ao norte de Bagdá. Um motorista iraquiano jogou intencionalmente seu carro contra um comboio militar dos Estados Unidos, num cruzamento da cidade.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334921/visualizar/