Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 19 de Novembro de 2005 às 18:55
Por: Tomas Bravo

    Imprimir


A tempestade tropical Gama castigou a América Central neste sábado, matando três pessoas e atingindo parte da costa hondurenha. O 24o ciclone da mais movimentada temporada de furacões do Atlântico rumava para a península de Yucatán, no México.

A tempestade deve rumar a nordeste ao se aproximar da península mexicana, que ainda se recupera dos estragos causados pelo furacão Wilma, três semanas atrás, movendo-se para a costa oeste de Cuba, antes de atingir a Flórida —onde o Wilma também causou destruição.

Chuvas ligadas à Gama mataram pelo menos três pessoas em Honduras, onde há também 13 desaparecidos, disseram autoridades.

Mais de 5.000 pessoas tiveram de deixar suas casas na costa do Atlântico, e as autoridades disseram que há cidades isoladas. Engenheiros trabalhavam sob fortes chuvas para construir pontes provisórias.

Várias pessoas desapareceram ainda quando um barco de resgate virou com as forças das águas de um rio. Os ventos chegaram a 75 km/h. As chuvas já começavam a atingir os resorts de Cancún, ainda recuperando-se dos estragos causados pelo Wilma.

Autoridades de Honduras recomendavam à população que racionasse comida e água até que a ajuda chegasse.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334957/visualizar/